qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Atividades do Mês do Idoso do Sesc Santana do Livramento chegaram a quase 60 mil espectadores

(Foto: Palestra Espiritualidade em Tempos de Pandemia, com o gestor de pessoas Renato Machado/Divulgação)

 Palestras e baile virtual foram a opção para manter o público informado e protegido contra a Covid-19

As atividades do Mês do Idoso, realizadas de forma on-line pelo Sesc Santana do Livramento em novembro, alcançaram mais de 58 mil pessoas, que visualizaram e interagiram através das redes sociais. Com palestras para promover mais qualidade de vida ao público desta faixa etária e eventos de lazer e integração, a atividade que teve maior adesão foi o baile virtual, realizado no dia 30 de outubro, que contou com a visualização de mais de 4 mil pessoas.

O Mês do Idoso foi adaptado para o momento da pandemia, com conteúdos voltados a discutir e facilitar a adaptação de pessoas que estão preocupadas em preservar a saúde com a diminuição do contato social. Foram tratados temas como educação financeira, espiritualidade e imunidade em tempos de pandemia. As ações resultaram em 486 comentários e 450 compartilhamentos e seguem disponíveis no Facebook do Sesc Santana do Livramento (www.facebook.com/sescsantanadolivramento) para quem quiser conferir o conteúdo.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo