ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Escritor santanense lança novo livro em formato e-book

Guilherme da Silva Ribeiro afirma que o lançamento do livro físico será após a pandemia

O escritor santanense, Guilherme da Silva Ribeiro, de 25 anos, publicou seu novo livro “Senso de Justiça” em formato e-book pela plataforma online de publicações da Amazon (KDP).

A história traz um questionamento se é possível as pessoas entrarem em um consenso sobre o que é justiça. Nesta história, uma advogada, um detetive e um juiz tentam responder a essa pergunta. Após um primeiro caso bastante marcante em sua carreira, a advogada Sofia passa a ser muito respeitada e requisitada e acaba assumindo processos penais complexos, vários deles presididos pelo juiz Fernando. Com o passar do tempo, ela percebe que alguns de seus pretensos clientes não chegaram sequer a comparecer às consultas marcadas. Ao saber que essas pessoas foram brutalmente assassinadas, contrata o detetive Renato para ajudar a desvendar esses crimes misteriosos.

O escritor conta que começou a escrever o livro em abril deste ano. “Eu li o livro “Sobre a Escrita” de Stephen King onde relata suas próprias experiências como escritor. Nem preciso dizer o quanto esse livro me motivou a seguir escrevendo. Passei a usar o método que ele passa no livro e comecei a escrever. Foi um processo bem interessante, pois precisava conciliar com faculdade e trabalho, mas deu tudo certo. O livro, primeiramente, vai estar disponível apenas no formato e-book pela Amazon, basta acessar o site, comprar e baixar. O lançamento do livro físico ainda precisa de alguns ajustes que estou trabalhando e vou esperar essa situação da pandemia passar para realizar um evento semelhante ao que fiz do meu primeiro livro aqui na cidade”, conta.

Sant’Ana do Livramento registra -7,2°C e lidera o frio extremo no RS

O inverno gaúcho atingiu seu ápice nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, e Sant’Ana do Livramento confirmou-se como o epicentro do frio extremo no Rio Grande do Sul. Dados precisos de estações meteorológicas, incluindo informações do sistema SIMAGRO (Governo do Estado do Rio Grande do Sul), validam a intensidade do gelo. Uma estação particular na “Fazenda Sociedade”, em Sant’Ana