qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Fiscalização deve atuar no cemitério municipal durante o feriado

Equipes da Fiscalização do Comércio e da Secretaria Municipal da Saúde estarão no local para orientar os visitantes

Anualmente, um força tarefa é montada para a revitalização e limpeza das dependências do cemitério municipal de Sant’Ana do Livramento. Neste ano, com a proximidade do feriado, no próximo dia 2 de novembro, e por conta da pandemia de Coronavírus, os cuidados devem ser intensificados. Na noite desta quinta-feira (29), a Prefeitura publicou um material publicitário com uma série de orientações sanitárias com o intuito de promover um ambiente mais seguro para quem for realizar alguma visita.

Entre as orientações, além  do protocolo já conhecido, também estão as recomendações à entidades religiosas para que evitem realizar celebrações ou encontros nas dependências do cemitério, ou que aumentem a periodicidade dos encontros com um número menor de pessoas. Prevendo o início da movimentação já nesta sexta-feira (30), o Executivo já anunciou o início das atividades. “É um feriadão e dia de finados, o cemitério público é bastante frequentado. A gente já vem, desde 2017, disponibilizando algumas coisas para que as pessoas possam fazer uma visitação mais tranquila e, pelo movimento, se decidiu criar um protocolo. […] Vai ter sim fiscalização, tanto por parte da fiscalização da Fazenda, quanto da Secretaria da Saúde que vai estar lá para orientar e auxiliar as pessoas”, comentou o Secretário Geral de Governo, Ricardo Dutra.

Ainda em sua fala, Dutra informou que o protocolo não deve causar estranheza à população, pois as medidas adotadas não divergem muito do que já vem sendo cobrado pelas autoridades. “É o uso de máscara, a higienização das mãos, manter uma distância. Então vamos estar controlando o acesso, os funcionários vão estar circulando dentro do cemitério. A higienização vai ser intensificada, a Prefeitura vai fazer a cada período uma higienização completa dos lugares de uso comum”, completou.

 

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad