Somente no mês de outubro, aproximadamente, 10 vias receberam asfaltamento em Sant’Ana do Livramento. As obras aconteceram em diversos bairros e também na região central do município. Porém, com todas essas obras acontecendo praticamente ao mesmo tempo, algumas vias ainda não receberam a sinalização necessária, como é o caso da rua Clementino Bica de Almeida, na Vila Julieta.
O aumento na velocidade foi notado pelos moradores devido a nova pavimentação que na maioria das vias era de paralelepípedos. Para tentar reduzir a velocidade e conscientizar os motoristas, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, através do Secretário Alencastro Feippe Martins, busca sinalizar as vias para evitar que essas ruas sejam cenários de acidentes. O Secretário destacou que a rua Clementino Bica de Almeida, na esquina com a Hector Acosta, ficou com um declive muito acentuado e o abuso de velocidade naquele local pode ser perigoso: “Várias vias foram recentemente beneficiadas com o recapeamento asfáltico. Isso traz uma grande facilidade aos condutores, mas infelizmente alguns deles acabam abusando da velocidade. A rua Ângelo Melo recebeu redutores de velocidade e é assim que vamos buscar diminuir a velocidade deste trecho na entrada da Vila Julieta. Próximo à esquina com a rua Benjamin Cabelo iremos colocar um redutor de velocidade estilo lápis, onde é colocado os tachões em formato de lápis, criando uma espécie de canais onde somente em baixa velocidade é possível passar com as rodas no vão, essa é uma demanda da comunidade”, conta.
Além disso, o Secretário ainda destacou que além dos redutores de velocidade, deverão ser instaladas também faixas de pedestres, além da linha de divisão de pista.
Outro ponto citado durante entrevista foi a finalização das obras do trevo da pracinha da Brigada, no entroncamento da avenida Daltro Filho com Francisco Reverbel de Araújo Góes. Alencastro destacou que essa obra é realizada pela Secretaria de Planejamento e foi necessário ajustar alguns pontos: “Estes ajustes se tratam principalmente na parte interna, da agora rotatória, Capitão Olavo. O que falta ali é apenas este ajuste e a sinalização para que o novo sentido de tráfego seja aplicado naquele local”, destaca.