sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Autódromo de Rivera aberto para track day neste sábado

Segundo a organização, o objetivo é popularizar o esporte a motor na Fronteira
Foto: Marcelo Pinto/AP

Neste sábado (3), o autódromo internacional Eduardo Prudêncio Cabrera, em Rivera, voltará a ter som de motores. Idealizado pela Associação de Pilotos Rivera Livramento (APRILI), o track day deve ocorrer durante todo o dia, abrindo espaço para pilotos profissionais testarem seus carros de competição e também oportunizando um local seguro para os entusiastas acelerarem seus automóveis de rua.
Entretanto, mesmo trazendo uma proposta que visa ampliar a presença e a participação dos fronteiriços nos esportes a motor, desta vez, o evento deve ocorrer com algumas restrições. Devido à pandemia do novo Coronavírus, a organização implantou uma série de regramentos para garantir que o local seja seguro para todos.
Só serão permitidos duas pessoas por equipe, mais o piloto. Na categoria de competição, apenas o piloto poderá tripular o automóvel durante o evento. Já em relação aos carros de passeio, os três membros da equipe terão a permissão. O protocolo sanitário do evento também prevê a instalação de dois pontos de controle na entrada do autódromo, onde, no primeiro, será feita a aferição da temperatura de cada participante, bem como a vistoria referente ao uso de máscaras, luvas e o uso de álcool em gel.
Já no segundo posto, o automóvel é submetido a uma desinfecção total por parte de fiscais da organização do evento. Os boxes também devem permanecer a cinco metros de distância cada um. A APRILI também informa que não haverá fornecimento de alimentos dentro do autódromo e orienta que cada equipe leve sua comida. A pista estará aberta das 11h às 17h, e as atividades devem ser divididas em baterias de 30 minutos para cada categoria.

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a