ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

UBS do Planalto é arrombada nesta madrugada

Durante a madrugada desta quinta-feira (1°) a Brigada Militar foi acionada para comparecer até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto, na rua Irmão Rafael, onde criminosos haviam invadido o local. Ao chegar na UBS, os militares encontraram a porta da frente aberta e o local vazio. De acordo com a enfermeira e coordenadora da UBS, Pamela de Vargas, apenas um aparelho de televisão de 42″ foi levado pelos criminosos.

Ainda segundo a coordenadora, alguns reparos já foram feitos no local, mas a UBS aguarda ainda hoje a substituição da porta da frente que ficou totalmente danificada. Os colaboradores da Unidade não souberam precisar o horário em que o crime ocorreu, visto que o lugar não conta com câmeras de videomonitoramento e o guarda não estava no local.

Sant’Ana do Livramento registra -7,2°C e lidera o frio extremo no RS

O inverno gaúcho atingiu seu ápice nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, e Sant’Ana do Livramento confirmou-se como o epicentro do frio extremo no Rio Grande do Sul. Dados precisos de estações meteorológicas, incluindo informações do sistema SIMAGRO (Governo do Estado do Rio Grande do Sul), validam a intensidade do gelo. Uma estação particular na “Fazenda Sociedade”, em Sant’Ana