seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Educação na pandemia

Por: Mariela Perez Elguy – Docente do Senac Santana do Livramento

A educação vem sofrendo mudanças significativas nos últimos tempos, levando cada vez mais o aluno a ter um perfil de autonomia e proatividade que o mercado de trabalho exige. Com a pandemia, as mudanças se aceleraram, pois mesmo sem preparação prévia, profissionais autônomos, gestores, funcionários, professores e alunos foram obrigados a se adaptarem ao trabalho por meio de mídias e plataformas.

A situação é triste e indesejável, porém não podemos esquecer que é nas crises que crescemos. Não existe crescimento na zona de conforto, assim como não existe conforto na zona de crescimento. A aprendizagem significativa vai além de métodos e procedimentos. Empatia e resiliência são marcos que ficarão deste período.

Acreditando que realmente tudo vai passar, devemos refletir sobre o que estamos fazendo para enfrentar o período pós-pandemia. Este momento é de capacitar-se e atualizar-se, pois o mercado de trabalho ficará mais exigente e seletivo. Para poder aproveitar as oportunidades que surgirão, nosso currículo deve ser enriquecido. Também pensando na saúde mental e emocional abalada com tantas incertezas, é importante ficar ativo. Não dá para esperar tudo passar para ver o que vai acontecer.

Fazer um curso a distância do Senac é uma excelente oportunidade de adquirir conhecimentos, competências e habilidades que farão a diferença. Sem precisar sair de casa, ocupar o tempo de forma produtiva e que trará excelentes resultados. Falo por experiência pessoal! Nossos cursos têm todo apoio dos tutores, especialistas nas áreas de atuação, quanto aos conhecimentos trabalhados, para o aluno adaptar-se à plataforma de forma simples e rápida.

Faz pouco tempo que ouvi em uma live que devemos valorizar nosso potencial de transformação, pois acabamos sendo atingidos por uma onda gigante. A realidade excepcional que vivemos nos exige muitas transformações e para não sofrer tanto com elas, devemos investir na empatia e resiliência. Nossos limites estão sendo testados. Lembre-se: “Esvazie a xícara, deixe espaço para o novo e desapegue das suas certezas”.

Trio é preso pela Patrulha Rural na Florentina com carne sem procedência

A Brigada Militar efetivou a prisão neste domingo de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA , a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção da cidade com uma ovelha carneada. De posse dessas informações uma

Núcleo Santanense de Criados de Cavalos Crioulos realiza prova kids na Rural

Na manhã deste domingo (27) a pista de provas do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho recebe a primeira edição da prova Kids de incentivo aos esportes equestres. O evento foi realizado pelo NSCCC e contou com a participação de 50 crianças escritas , divididas em diversas categorias. Segundo o presidente do Núcleo, Daniel Righi o evento surgiu da

7ºRCmec realiza formatura de entrega da Boina Preta

No dia 26 de abril, coroando o final da Fase de Instrução Básica, o “Sétimo de Cavalaria”, realizou a solenidade de Entrega da Boina Preta, O “Símbolo do Combatente Blindado e Mecanizado”. Na oportunidade o Ten Cel Luciano, Comandante do Regimento, agradeceu a presença das autoridades, familiares e imprensa local no evento; Em suas palavras exaltou a importância da Boina