ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Justiça Eleitoral anuncia mudança de 15 seções eleitorais em Livramento

Imagem Ilustrativa. Foto: José Cruz/Agência Brasil

A juíza eleitoral de Sant’Ana do Livramento anunciou, nesta segunda-feira (21), que 15 seções eleitorais tiveram mudança de local, que já estão valendo para as eleições municipais deste ano.

Pelo menos oito locais serão fixados no Instituto Federal Sul-riograndense; uma para a Escola Abreu Fialho; e uma para a Escola Abreu Fialho.

 

Confira as mudanças:

  • Todas seções (11,37,68,141 e 187) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário foram transferidas para o Instituto Federal Sul Rio Grandense – IFSUL.

 

  • A seção 32 da Escola Municipal Duque de Caxias – Madureira foi transferida para o Instituto Federal Sul Rio Grandense – IFSUL.

 

  • A seção 41 da Escola Estadual Professor Pedro Comas – Pampeiro foi transferida para o Instituto Federal Sul Rio Grandense – IFSUL.

 

  • A seção 38 da Escola Estadual Juraci Pinheiro Ribeiro- Upamaroty foi agregada na seção 32 do Instituto Federal Sul Rio Grandense – IFSUL.

 

  • A Seção 199 da Escola Municipal Pedro Alencastre foi agregada na seção 213 da Escola Estadual Abreu Fialho.

 

  • Todas seções (12, 54, 84, 129, 167, 168) do Centro De Saúde foram transferidas para o Clube Dos Sargentos, Subtenentes E Tenentes Da Brigada Militar.

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.