dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Livramento se mantém em bandeira laranja

Apenas cinco das 21 regiões do estado permanecem em bandeira vermelha

No final da tarde desta sexta-feira (18), o Governo do Estado publicou o mapa preliminar do modelo de distanciamento controlado. Na projeção, a região de Uruguaiana, que compreende Sant’Ana do Livramento, é mantida sob a classificação de risco médio de contágio do novo Coronavírus. Além dela, mais 16 regiões do Rio Grande do Sul foram classificadas da mesma maneira.

As exceções foram as regiões de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Cruz Alta e Guaíba que, por apresentarem números preocupantes da doença, foram marcadas pela bandeira vermelha. Vale lembrar que a situação pode mudar com a chegada de possíveis recursos por parte dessas regiões. Caso ocorram, serão analisados durante o final de semana e a decisão do Governo deve ser informada na segunda-feira (21).

Segundo dados fornecidos pelo Executivo Estadual, o RS registrou queda de 3% no número de internações por Coronavírus, tanto nos leitos comuns, quanto nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). O número de óbitos também caiu de forma discreta nos últimos sete dias, indo de 340 para 338. Ainda de acordo com o Executivo, o número que preocupa é o de casos ativos da doença que, no mesmo período, cresceu 7%.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia