qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Progressistas pode rever coligação com partidos que apoiam Mari

O Progressistas deve se reunir no fim da tarde desta quarta-feira (02) para reavaliar qual será o rumo do partido nas eleições 2020. Em uma reunião preliminar, nesta terça-feira (1°), os representantes da coligação PSB-MDB-PSDB-PL-PP teriam definido que Angelo Santanna (MDB) seria o candidato a vice na chapa encabeçada pela vice-prefeita Mari Machado (PSB).

Os progressistas tinham expectativa de ter confirmado um de seus nomes para compor a chapa. No fim do mês passado, uma lista tríplice foi apresentada com os nomes de Miguel Pereira, César Maciel e Carlos Nilo na composição lista de possíveis candidatos à vice.

Antes da reunião no progressistas, o grupo de discussão da coligação deve se reunir, onde o nome do vice deve entrar em votação. As convenções dos partidos que haviam definido que comporão a coligação deve acontecer no dia 10 de setembro.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são