ter, 5 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Senac Santana do Livramento inscreve para curso de informática

Na contramão da crise, o setor de tecnologia é um dos poucos que se mantém em crescimento durante a pandemia. Uma pesquisa realizada pela Spring Professional, mostrou que as companhias de tecnologia são as que mais permaneceram com o ritmo de contratações pré-pandemia, totalizando mais de 23%. A área da informática já tinha boas previsões de crescimento nos últimos três anos e com o surgimento de novas funções, cursos e especializações a demanda se intensificou. Foi pensando nisso e buscando profissionalizar o segmento que o Senac Santana do Livramento deu continuidade a turma do curso de Informática Fundamental, Office e Mobile que iniciou em março e teve apenas o primeiro encontro. Para quem quer aproveitar o momento e se aperfeiçoar, as aulas retornam no dia 9 de setembro e ainda há vagas.

Com uma carga horária de 60 horas, o participante adquire os conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet e do celular. Para participar é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 14 anos. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/livramento, pelo WhatsApp (55) 98438-6053 ou telefone (55) 3244-4253.

Na Subcomissão para Retomada dos Negócios, entidades relatam que empreendedores gaúchos estão desamparados

Sob a coordenação do relator Rodrigo Lorenzoni, a Subcomissão de Acompanhamento da Retomada dos Negócios após a Enchente de 2024 se reuniu tarde desta segunda-feira (04), na ALRS. Entre os participantes convidados para esse primeiro encontro, estavam o deputado Felipe Camozzato; Augusto Martinenco, gerente de Competitividade Setorial no SEBRAE RS; Adriano Beuren, coordenador de Relações Governamentais da Fecomércio-RS; Ivonei Pioner,

General Hamilton Mourão no X

General Hamilton Mourão no X: “A prisão domiciliar imposta ao Presidente Jair Bolsonaro é fruto da insegurança jurídica semeada por quem deveria zelar por uma Justiça imparcial. Bolsonaro não é ameaça para nada e nem foi condenado por nada! Os excessos, as injustiças e o autoritarismo judicial só instigam” / X

CONVOCAÇÃO DE IMPRENSA

A oposição no Congresso Nacional convoca todos os veículos de comunicação para uma coletiva extraordinária nesta terça-feira, às 15h30, na rampa em frente ao Congresso Nacional.