qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Deputado Zucco lança programa “Zona Segura” amanhã em Lajeado

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco estará amanhã (13/8) em Lajeado, no Vale do Taquari, para o lançamento do projeto Zona Segura, idealizado pelo parlamentar. O sistema consiste na instalação de luzes de flash da cor azul – semelhante às usadas em viaturas policiais – junto às câmeras de segurança da cidade que estão interligadas a um centro de um centro integrado de comando e controle regional. O objetivo é utilizar o mecanismo eletrônico para disseminar a sensação de segurança e constranger a afluência de marginais.
“Queremos devolver os espaços públicos ao cidadão de bem que muitas vezes é expulso pelos marginais”, afirma Zucco. Outra meta é alterar o conceito de videomonitoramento fazendo com que as câmeras sejam empregadas para evitar crimes e não para uso pós-ocorrência.
Sistema semelhante foi utilizado com significativos resultados em Londres com o emprego preventivo do sistema de vigilância interligada. Lajeado terá cinco pontos sinalizados e interligados à sala de operações do 22º BPM. Todo o sistema foi implementado a partir de doações. Participarão do evento além do deputado Zucco o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Locatelli.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo