sex, 5 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Promoção Mês dos Pais da OuveSom

OuveSom: Transformamos perda auditiva em qualidade de vida!

A OuveSom preparou uma super promoção no mês dos pais: Na compra do par de aparelhos auditivos ganhe 50% de desconto na segunda unidade. Valor à vista ou em até 6x sem juros. Válido para os aparelhos disponíveis em estoque.

Fique por dentro dos principais tipos de aparelhos auditivos:

A tecnologia está sempre em avanço, com isso, é possível encontrar diferentes tipos de aparelhos auditivos que oferecem mais potência, conforto e conectividade. Existem modelos específicos para as necessidades individuais das perdas auditivas e dos pacientes.

Tipos de aparelhos auditivos:

A principal função dos aparelhos é a de amplificar os sons do ambiente para que eles possam ser ouvidos pelos pacientes que apresentam alguma perda auditiva. Conheça os principais tipos:

Retroauricular (BTE): é bastante utilizado, pois conseguimos com ele todos os tipos de recursos e potência. Portanto, pode ser adaptado para a maioria das perdas auditivas. Ele fica posicionado atrás da orelha e transmite um som até próximo ao tímpano. Pode ser indicado para pessoas com perda auditiva leve a profunda.

Aparelhos para Zumbido: Esse tipo de aparelho foiespecialmente projetado para aliviar o zumbido por meio de terapias e tem uma avançada tecnologia que proporciona a redução do ruído, foco automático na conversa e elevação da voz do interlocutor.

Essa tecnologia reduz a reverberação do ambiente para que o paciente possa escutar com clareza e ficar confortável em locais com muitos ruídos, como em restaurantes, em eventos e na rua.

Audição unilateral: Os aparelhos com a tecnologia CROS são elaborados com designs pequenos e elegantes, indicados para a perda auditiva unilateral. Eles permitem que a voz do paciente seja mais natural e que fique em perfeito equilíbrio com outros sons do ambiente. Além disso, oferecem uma melhor compreensão da fala em ambientes com muitos ruídos.

Microcanal (CIC): Esse tipo de aparelho é quase imperceptível e indicado para perdas auditivas leves a moderadas. Ele é apresentado nos tamanhos CIC e mini-CIC, entretanto, a sua utilização apresenta restrições para os pacientes com o canal auditivo muito estreito.

Receptor-no-canal (RIC): este é o aparelho mais adaptado pela Ouvesom hoje em dia. São modernos aparelhos em miniatura. Com eles, o canal do ouvido não fica totalmente tampado e o som consegue ser escutado de forma natural. Esses modelos são oferecidos em diversos tamanhos, formatos e cores. São indicados para pessoas com perda auditiva leve a profunda. E o melhor, são recarregavéis e se necessário, com conectividade no celular e na TV.

O tratamento com os aparelhos auditivos é fundamental para o resgate da qualidade de vida dos pacientes. Se você acha que não escuta bem ou conhece alguem que possa estar com perda auditiva procure hoje mesmo a Ouvesom! Venha conhecer o novo LIVIO: a melhor tecnologia em aparelhos auditivos!

 

Endereço: Av. João Belchior Goulart, 531 – Térreo
Telefone: (55) 3244-2708

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos