qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Haddad e Mainardi comemoram, em Live no Facebook, os 15 anos do anúncio da Unipampa

Transmissão será na página do deputado, nesta segunda, 27, a partir das 18h30

Há 15 anos, no dia 27 de julho de 2005, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado dos ex-ministros de educação, Tarso Genro e Fernando Haddad, visitou Bagé para anunciar a criação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Formalizada em 2008 pela Lei 11.640, a Unipampa foi criada com o objetivo de avançar com a expansão das universidades federais pelo interior do Brasil, além de estimular o desenvolvimento regional.

Atualmente, a universidade tem campi em Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Sant’Ana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Bagé.

Com mais de dez mil alunos de graduação e outros mais de mil na pós-graduação, a Unipampa oferece em seus campi quase 70 cursos de graduação, quatro doutorados, cerca de vinte mestrados e mais de 30 especializações.

Nesta segunda-feira (27), a partir das 18h30, o ex-ministro Haddad e o deputado Mainardi estarão ao vivo no Facebook (www.facebook.com/MainardiPT) comentando sobre essa conquista da comunidade bajeense.

General Hamilton Mourão através do X

Os documentos apresentados ontem aos senadores e deputados pelo perito e ex-assessor Eduardo Tagliaferro são evidências muito sérias e, dessa forma, devem ser percebidas, tratadas e elucidadas.   Veja completo no link abaixo: CLIQUE AQUI

Conab anuncia R$ 21,7 milhões para leilões em apoio ao setor do feijão na Expointer 2025

Operações que visam o escoamento de até 50 mil toneladas de feijão serão realizados na próxima semana; ao todo serão ofertadas 25 mil toneladas para Pepro e o mesmo quantitativo para o PEP Na manhã desta quarta-feira (03), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou o investimento de até R$ 21,7 milhões em iniciativas para amparar os produtores de feijão

General Hamilton Mourão através do Instagram

O julgamento do ex-presidente é uma farsa. Um processo viciado, conduzido por quem foi investigador, acusador e juiz ao mesmo tempo. A Suprema Corte tem mostrado parcialidade desde o governo Bolsonaro.   Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR