ter, 5 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Incêndio destrói residência no Parque São José

curto circuíto é a principal suspeita do início das chamas

Um incêndio destruiu uma residência na rua Oscar Cunha Corrêa no parque São José. O local de difícil acesso e a casa por ser de madeira contribuíram para que o local fosse tomado pelas chamas. Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado através do 193 pelo proprietário do local, Gildo Maciel, 33, que trabalha como freteiro na região. Ele estava retornando de um serviço quando viu sua casa já em chamas e acionou o socorro. As equipes levaram 13 minutos para chegar no loca, de difícil acesso.

A agilidade dos Bombeiros, não foi capaz de evitar que a casa fosse rapidamente consumida pelo fogo, por sorte, ninguém estava no interior da residência. Gildo deixou o telefone de contato (55) 99958-3187 a disposição caso queiram ajudar. No momento ele está na residencia de sua mãe, ao lado de onde ocorreu o sinistro. Doações podem ser levadas até a rua Oscar Cunha Corrêa nº 03, no Parque São José.

Na Subcomissão para Retomada dos Negócios, entidades relatam que empreendedores gaúchos estão desamparados

Sob a coordenação do relator Rodrigo Lorenzoni, a Subcomissão de Acompanhamento da Retomada dos Negócios após a Enchente de 2024 se reuniu tarde desta segunda-feira (04), na ALRS. Entre os participantes convidados para esse primeiro encontro, estavam o deputado Felipe Camozzato; Augusto Martinenco, gerente de Competitividade Setorial no SEBRAE RS; Adriano Beuren, coordenador de Relações Governamentais da Fecomércio-RS; Ivonei Pioner,

General Hamilton Mourão no X

General Hamilton Mourão no X: “A prisão domiciliar imposta ao Presidente Jair Bolsonaro é fruto da insegurança jurídica semeada por quem deveria zelar por uma Justiça imparcial. Bolsonaro não é ameaça para nada e nem foi condenado por nada! Os excessos, as injustiças e o autoritarismo judicial só instigam” / X

CONVOCAÇÃO DE IMPRENSA

A oposição no Congresso Nacional convoca todos os veículos de comunicação para uma coletiva extraordinária nesta terça-feira, às 15h30, na rampa em frente ao Congresso Nacional.