seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Secretário de Saúde fala sobre os dois óbitos e 17 novos casos por covid-19 em 48 horas

Secretário Eder Fialho

Livramento registrou somente na noite da última quarta-feira (23), dois óbitos por Coronavírus. Diante a isso, o Éder Fialho, Secretário de Saúde de Livramento, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na RCC FM, pois em um intervalo de duas horas, a cidade registrou dois óbitos e em 48 horas 17 casos. Por volta das 22h40min a Secretaria Municipal de Saúde publicou um comunicado oficial relatando a terceira morte do município. O óbito era de um senhor de 80 anos, que já estava há, pelo menos, dois dias internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia. Pouco mais de uma hora depois, às 23h50min, um novo comunicado oficial foi publicado. Desta vez, para informar o óbito de outro paciente que também estava internado em decorrência do COVID-19. O idoso, de 69 anos, também estava internado na UTI da Santa Casa desde o dia 15 de julho.

Questionado sobre estes números, Éder comentou que terá de avaliar se a mudança dos protocolos e como será o enfrentamento: “Devemos ter as coisas claras neste momento, faremos uma reunião, onde vamos debater sobre como vamos agir nesta situação. Chegamos a ter uma curva de casos ativos muito acentuada, onde chegamos a ter 80 casos ativos simultaneamente, a curva baixou e agora esta subindo novamente. Teremos de fazer uma leitura muito clara dessa acensão de casos nos últimos dois dias. A maioria dos casos que foram registrados, foram de pessoas que tiveram contato com casos positivos, onde tínhamos uma pessoa do ciclo familiar que se infectou e contaminou outras pessoas do ciclo”, conta.

O secretário também destacou que os pedidos de distanciamento e isolamento repetitivos deixaram os santanenses cansados de estarem em casa, as pessoas cansadas de estarem se cuidando: “Vimos pessoas cansadas de usarem máscaras e nós mesmos abordamos as pessoas que relatam isso e tentamos convence-los para utilizar os EPIs para evitar a propagação”.

No quesito de multar os santanenses que não usarem máscaras, segundo o secretário, terá de começar a ser aplicada, pois as pessoas estão desrespeitando a determinação que pode ser prejudicial não só para aquele que está sem máscara  e sim para todos que estiverem próximo à este cidadão.

Outro ponto polêmico que o secretário comentou, foi sobre o retorno dos jogos de futebol, o secretário ressaltou que o reflexo desta reabertura poderá ter o reflexo nas próximas semanas. Os dados para avaliação do Governo Estadual serão inseridos na plataforma nesta quinta-feira (23) e Fialho acredita em uma nova bandeira vermelha para Livramento: “Temos de considerar todos os municípios da região 03, porém se dependesse somente da nossa cidade, acredito que seria novamente designado a bandeira vermelha para cá”, finaliza.

 

 

Polícia Civil prende homem durante Operação Saqueadores em Livramento

A Polícia Civil, através de agentes da DP de Santana do Livramento, com apoio de agentes da DRACO, DPPA e Brigada Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de indivíduos suspeitos de praticar, em dias e vítimas distintas, dois roubos de valores. Um indivíduo, 48 anos, foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito e

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A