sex, 5 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Cachorro de rua que estava com tumor recebe tratamento e necessita de um lar permanente

Um Labrador, de aproximadamente seis anos de idade, está recebendo uma oportunidade de uma nova vida. O animal que vivia nas ruas, foi encontrado pela empresária Manuela Vaz, em frente ao seu estabelecimento comercial. O animal quando foi encontrado estava com um ferimento na região do peito, que inicialmente, Manuela achou se tratar de uma fratura. Rapidamente ela levou o animal na Clinvet, onde foi diagnosticado, que o ferimento era um tumor que estourou e estava gangrenando.

O custo da intervenção médica foi divido entre clínica e Manuela, que realizou uma vaquinha e até o momento resta apenas R$ 128 para concluir a despesa. O pedido principal é para um lar permanente para o animal, pois Manuela não tem condições de ficar com o animal e ele não pode voltar para as ruas. Segundo a clinica este cachorro foi abandonado recentemente, após os donos notarem o tumor e não querer realizar o tratamento.

O labrador de seis anos aproximadamente, precisa de um lar, Manuela disponibilizou seu telefone (55) 99976-9278 para contato caso algum santanense ou riverense queira adotar.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos