qui, 16 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Cachorro de rua que estava com tumor recebe tratamento e necessita de um lar permanente

Um Labrador, de aproximadamente seis anos de idade, está recebendo uma oportunidade de uma nova vida. O animal que vivia nas ruas, foi encontrado pela empresária Manuela Vaz, em frente ao seu estabelecimento comercial. O animal quando foi encontrado estava com um ferimento na região do peito, que inicialmente, Manuela achou se tratar de uma fratura. Rapidamente ela levou o animal na Clinvet, onde foi diagnosticado, que o ferimento era um tumor que estourou e estava gangrenando.

O custo da intervenção médica foi divido entre clínica e Manuela, que realizou uma vaquinha e até o momento resta apenas R$ 128 para concluir a despesa. O pedido principal é para um lar permanente para o animal, pois Manuela não tem condições de ficar com o animal e ele não pode voltar para as ruas. Segundo a clinica este cachorro foi abandonado recentemente, após os donos notarem o tumor e não querer realizar o tratamento.

O labrador de seis anos aproximadamente, precisa de um lar, Manuela disponibilizou seu telefone (55) 99976-9278 para contato caso algum santanense ou riverense queira adotar.

TCE-RS prorroga suspensão de prazos processuais e das remessas de dados

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) prorrogou até 31 de maio a suspensão da contagem dos prazos processuais, das remessas de dados dos gestores e dos processos administrativos do próprio TCE. A portaria assinada pelo presidente cons. Marco Peixoto, levou em conta a continuidade da situação de calamidade pública que devasta o Rio Grande do Sul. A portaria considerou