qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Acil pede conscientização da população para evitar uma nova bandeira vermelha

Foto tirada em dezembro de 2019, antes da pandemia.

Com a confirmação do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deferindo a solicitação de Livramento e da região 03, na qual o município faz parte, continuando com a vigência da bandeira laranja na classificação do distanciamento controlado. A preocupação agora é o risco de na próxima sexta-feira (24), acontecer novamente a divulgação do mapa preliminar com a bandeira vermelha, gerando um “corre corre” para o executivo, em busca de novos dados para o recurso, como aconteceu neste último fim de semana.

Para Raed Shweiki, Vice Presidente da Associação Comercial Industrial de Santana do Livramento (ACIL), a situação preocupa e todos devem ter a consciência no coletivo para evitar novas surpresas na nova atualização de bandeiras: “Deveria ter uma conscientização de toda a nossa região de Uruguaiana, não somos independentes, fazemos parte de todos os dados estatísticos que eles que eles analisam da região 03, onde a cabeça de chave é o município de Uruguaiana. O que poderíamos pegar mesmo e conscientização das pessoas. De que elas tenha que se cuidar, de que seja respeitado o isolamento social, que não faça festinhas. Ontem foi um exemplo, parecia que não tinha nada que em Livramento e Rivera, que era uma zona neutra de covid-19”, disse.

Buscando evitar uma nova bandeira vermelha, Shweiki, destaca a prevenção como o melhor aliado: “Que sigamos nos cuidando, evitando aglomerações, lavando as mãos, usando álcool gel e acima de tudo o bom senso. O comércio está preparado para atender a população de uma forma segura”, finaliza.

Foto tirada em dezembro de 2019, antes da pandemia.

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos

General Hamilton Mourão através do X

O Senhor Celso Amorin não resistiu aos seus mais primitivos instintos viscerais e teve que ir à China para assistir uma parada militar nos velhos moldes stalinistas. Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA