ter, 5 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Fórum de Livramento volta a funcionar, mas com algumas restrições

Atendimento ao público ainda não tem previsão de retorno, diz Juíza Carla Palhares

O Fórum de Sant’Ana do Livramento reabriu suas portas na tarde desta quarta-feira (15), depois de quase um mês funcionando apenas com expediente interno. Com a retomada, os prazos dos processos físicos voltam a valer, já os trâmites que corriam de forma online, não sofreram alterações. Será reservado o horário das 14h às 15h para as pessoas consideradas do grupo de risco. As partes ainda não serão atendidas, devendo obter informações diretamente com seus advogados.

No local, será obrigatório o uso de máscaras para o ingresso e para a permanência no prédio do Fórum, além da observância das regras sanitárias. Atendendo ao Sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul, em caso de alteração da bandeira do município para vermelha ou preta, fica automaticamente revogada a previsão de trabalho presencial e abertura do fórum, como explica a juíza Carla Palhares, Diretora do Fórum de Livramento. “O Fórum abriu para o atendimento das funções essenciais da Justiça. São os advogados, Ministério Público, Defensoria, peritos e demais colaboradores. […] Por enquanto, o atendimento às pessoas não está liberado justamente para evitar aglomeração neste primeiro momento, a prioridade é o atendimento às funções essenciais da Justiça”. Quanto à reabertura ao público em geral, Carla diz que não há previsão, principalmente neste momento em que a situação se agravou na região Sul do país. “Não atenderemos as partes, mas os processos seguem andando normalmente”, completa.

Na Subcomissão para Retomada dos Negócios, entidades relatam que empreendedores gaúchos estão desamparados

Sob a coordenação do relator Rodrigo Lorenzoni, a Subcomissão de Acompanhamento da Retomada dos Negócios após a Enchente de 2024 se reuniu tarde desta segunda-feira (04), na ALRS. Entre os participantes convidados para esse primeiro encontro, estavam o deputado Felipe Camozzato; Augusto Martinenco, gerente de Competitividade Setorial no SEBRAE RS; Adriano Beuren, coordenador de Relações Governamentais da Fecomércio-RS; Ivonei Pioner,

General Hamilton Mourão no X

General Hamilton Mourão no X: “A prisão domiciliar imposta ao Presidente Jair Bolsonaro é fruto da insegurança jurídica semeada por quem deveria zelar por uma Justiça imparcial. Bolsonaro não é ameaça para nada e nem foi condenado por nada! Os excessos, as injustiças e o autoritarismo judicial só instigam” / X

CONVOCAÇÃO DE IMPRENSA

A oposição no Congresso Nacional convoca todos os veículos de comunicação para uma coletiva extraordinária nesta terça-feira, às 15h30, na rampa em frente ao Congresso Nacional.