qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Enquete aponta 97% de rejeição ao Governo do Prefeito Ico Charopen

Mais de 6 mil pessoas votaram nas opções dadas pelo Grupo A Plateia entre a segunda e sexta-feira

Em uma enquete realizada no site do Grupo A Plateia constatou-se que a rejeição quanto ao Governo do prefeito Ico Charopen (PDT) está muito alta. Com 6.694 votos, o questionário apontou que 97% dos votantes desaprovam as atitudes do atual mandatário do Governo Municipal: 80% acham que o Governo é péssimo; 17% acha que é ruim; 2% acredita que a condução da Prefeitura é excelente; 1% diz que o Governo é bom; e 1% fala que a administração é muito boa.
A enquete feita entre segunda e sexta-feira foi mais uma forma dos leitores, ouvintes e telespectadores que diariamente buscam as mídias sociais do Grupo A Plateia para cobrar atitudes junto ao Governo Municipal. A pesquisa foi reconhecida por boa parte da Câmara de Vereadores durante a sessão desta semana. O vereador Aquiles Pires (PT) adjetivou o Governo como um desastre. “Essa enquete que (ficou) até sexta e aponta mais de 70% do Governo como péssimo, nós só temos a lamentar. O caos que está a administração afeta a todas as pessoas do Município, mas chegou nesta situação em função das ações equivocadas que o gestor e sua equipe vem plantando em Sant’Ana do Livramento. Uma delas é a Santa Casa, que os trabalhadores estiveram meses em greve e não teve uma ação do Executivo para elevar os valores do Hospital”, afirmou Aquiles.
De modo geral, Aquiles e outros parlamentares que utilizaram a tribuna da Câmara, deixaram claro que os números retratam a realidade, já que diariamente são cobrados por ações mais efetivas junto ao Governo Ico Charopen. Nas ruas de Livramento, as pessoas ouvidas pelo Jornal A Plateia também falam das dificuldades enfrentadas diariamente pelos serviços que são prestados pelo Município, e cobram aqueles que deixam de ser oferecidos pelos mandatários.

Por: [email protected]

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos

General Hamilton Mourão através do X

O Senhor Celso Amorin não resistiu aos seus mais primitivos instintos viscerais e teve que ir à China para assistir uma parada militar nos velhos moldes stalinistas. Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA