qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Polícia Civil divulga números alcançados pelo Denarc no primeiro semestre

 

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (09) o balanço do trabalho realizado nos primeiros seis meses do ano pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, o Denarc. Os números que foram apurados demonstram a eficácia do departamento em suas ações no combate ao narcotráfico e na descapitalização de organizações criminosas atuantes nesse tipo de delito.

Foram 256 prisões realizadas no período de 01 de janeiro a 30 de junho de 2020. Neste período foram apreendidos mais de 2.200 quilos de maconha, quase 60 quilos de cocaína e 16 quilos de crack, drogas essas que deixaram de circular nas ruas, que não chegaram aos usuários e que causaram um significativo prejuízo financeiro a esses grupos criminosos.

Um grande golpe também foi sentido pelos grupos que atuam frente ao tráfico de drogas sintéticas. No primeiro semestre, o Denarc apreendeu quase 25 mil comprimidos de ecstasy e 2.254 pontos de LSD.

Apesar das drogas serem o principal foco das ações do Denarc, cabe destacar que o departamento também apreendeu 89 armas, mais de 4.450 munições, 84 veículos e quase 900 mil reais em dinheiro, enfraquecendo financeiramente os criminosos.

Ressalta-se, ainda, que foram 974 procedimentos instaurados e 840 procedimentos remetidos ao Poder Judiciário. Somente na Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD) são 10 procedimentos em andamento, dois deles instaurados em junho, além de 159 medidas cautelares.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo