sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

PRF apreende cerca de 210 mil reais sem procedência em Rosário do Sul

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 210 mil reais sem procedência que eram transportados por dois homens num ônibus. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9), na BR 290, em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que transitava pela BR 290 fazendo a linha Porto Alegre – Santana do Livramento, e ao vistoriarem o interior do coletivo, encontraram cerca de 210 mil reais sem comprovação de origem.

O dinheiro foi localizado na bagagem de mão de dois passageiros. Um deles, 26 anos, de Getúlio Vargas, levava quase 160 mil reais. O outro, 59 anos, de Porto Alegre, transportava 50 mil reais.

Nenhum dos dois homens conseguiu comprovar a origem lícita dos valores que transportavam consigo. O dinheiro foi apreendido e encaminhado para o órgão aduaneiro.

Fonte: PRF

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e