O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que seu exame para detectar se está com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, deu positivo.
O presidente afirmou que chegou a ter febre de 38 graus, mas que, à noite, a temperatura começou a ceder. Relatou também que sentiu mal-estar e cansaço. Ele disse que agora está se sentindo “perfeitamente bem”.
De acordo com Bolsonaro, ele tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Não há comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina para a doença.
Outros exames
O presidente já havia realizado três testes para detectar a covid-19, em março, após voltar de viagem oficial aos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente norte-americano Donald Trump. Pelo menos 23 pessoas da comitiva brasileira foram diagnosticadas com a doença.
Na ocasião, Bolsonaro anunciou que os resultados deram negativo, mas se recusou a mostrar os exames. Os documentos foram divulgados depois de o jornal O Estado de S. Paulo entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar que informação fosse divulgada em nome do interesse público em torno da saúde do presidente.
Fontes: G1 e GaúchaZH