qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Santanense é vítima de golpe do falso sequestro

Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento registrou na tarde desta quarta-feira (1°) uma ocorrência de estelionato. A vítima procurou as autoridades para relatar que havia recebido uma ligação de um número privado, onde a pessoa que ligou teria informado que se tratava de um sequestro.

Segundo os criminosos, o bando estaria com a filha da vítima, que reside e trabalha em Porto Alegre, e só seria liberada sob o pagamento do resgate no valor de R$ 3 mil. Entretanto, os supostos sequestradores reduziram o valor de liberação para mil reais. Desta forma, sem hesitar e temendo pela integridade da filha, o homem foi até a agência da Caixa Econômica Federal onde realizou o depósito.

Na sequência, a vítima dirigiu-se até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para confeccionar o boletim de ocorrência. Ao chegar na DPPA e relatar o ocorrido às autoridades, o homem foi orientado a retornar à agência bancária e cancelar o depósito, pois havia caído em um golpe. Durante o registro, já com os dados do depósito, foi possível verificar que a conta informada pelos bandidos pertencia a uma mulher do estado do Rio de Janeiro.

 

Texto: Murilo Alves

Foto: João Victor Montoli/AP (Imagem ilustrativa)

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.