A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento registrou na tarde desta quarta-feira (1°) uma ocorrência de estelionato. A vítima procurou as autoridades para relatar que havia recebido uma ligação de um número privado, onde a pessoa que ligou teria informado que se tratava de um sequestro.
Segundo os criminosos, o bando estaria com a filha da vítima, que reside e trabalha em Porto Alegre, e só seria liberada sob o pagamento do resgate no valor de R$ 3 mil. Entretanto, os supostos sequestradores reduziram o valor de liberação para mil reais. Desta forma, sem hesitar e temendo pela integridade da filha, o homem foi até a agência da Caixa Econômica Federal onde realizou o depósito.
Na sequência, a vítima dirigiu-se até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para confeccionar o boletim de ocorrência. Ao chegar na DPPA e relatar o ocorrido às autoridades, o homem foi orientado a retornar à agência bancária e cancelar o depósito, pois havia caído em um golpe. Durante o registro, já com os dados do depósito, foi possível verificar que a conta informada pelos bandidos pertencia a uma mulher do estado do Rio de Janeiro.
Texto: Murilo Alves
Foto: João Victor Montoli/AP (Imagem ilustrativa)