ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

PRF apreende quase R$ 389 mil sem procedência com santanense, em Porto Alegre

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de R$ 380 mil em espécie com um santanense sem comprovação de origem na tarde de segunda-feira (22), na BR 290, em Porto Alegre. O dinheiro estava sendo transportado em um caminhão que seguia em direção à fronteira com o Uruguai.

A abordagem aconteceu durante fiscalização de combate ao crime, em que os policiais, ao verificarem o interior do caminhão, localizaram o dinheiro oculto embaixo do banco do motorista, dentro de uma sacola.

Os 2 ocupantes do caminhão, um brasileiro de 37 anos, de Sant’Ana do Livramento, e um venezuelano de 53 anos, não souberam explicar aos agentes federais a origem do dinheiro, tampouco para onde o estavam levando.

Diante dos fatos os homens foram encaminhados, com o dinheiro apreendido, à polícia judiciária federal da capital.

 

 

Projeto de lei Inclui Sant’Ana do Livramento na Rota das Oliveiras

Em uma solenidade realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer ,o governador Eduardo Leite sancionou o projeto de lei (PL 280/2023), proposto pelo deputado Edivilson Brum, atual secretário de agricultura do RS, que altera a Lei 15.309/2019, que criou a Rota das Oliveiras no Rio Grande do Sul. O principal objetivo do PL é expandir

ICMBio promove palestra sobre a Apa do Ibirapuitã para produtores rurais de Quaraí

Evento buscou fortalecer o diálogo entre comunidade rural e órgãos ambientais, com foco na conservação e uso sustentável do bioma Pampa. O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) que administra a  Área de Proteção Ambiental (APA) do Ibirapuitã realizou, na localidade do Paipasso, em Quaraí, uma importante palestra voltada aos produtores rurais do município. A atividade teve como objetivo esclarecer