As famílias colocadas nos assentamentos Fidel Castro e Leonel Brizola, inicialmente, Cerro dos Munhoz e Apolo, em Livramento, deverão estar entre as primeiras a receberem os títulos de propriedade de seus lotes em toda a metade sul do Estado.
Essa informação, oficial, foi confirmada nesta semana pelo Superintendente Regional do INCRA Tarso Teixeira, durante uma videoconferência com o vereador Marco Monteiro, presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Câmara de Vereadores. Segundo o vereador, a confirmação vem atender um pedido do seu mandato, obedecendo os critérios técnicos e legais e considerando, principalmente, que nosso município possui o maior número de assentamentos de famílias de trabalhadores rurais no Rio Grande do Sul.
O próprio INCRA deverá absorver os custos do necessário georreferenciamento e a Divisão de Consolidação de Assentamentos, sob a coordenação do Assistente de Conciliação Agrária, Rubem Brizola, que trabalha com o objetivo de atingir uma meta da entrega de títulos de propriedade a pelo menos 60 assentamentos no Estado ainda neste ano de 2020.
“É uma alegria, na condição de presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Câmara Municipal, podermos transmitir essa excelente notícia para nossa comunidade”, disse o vereador Monteiro.


La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera
La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad