ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Senac Santana do Livramento promove curso de Formação para Monitores de Alunos com TEA

Brasília - Grupos que militam contra o preconceito e pela conscientização sobre o autismo promovem carreata pela região central de Brasília. Ao final, balões azuis foram soltos em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Segundo dados do CDC (Center of Desease Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe, atualmente, um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil possua cerca de dois milhões de autistas. Ciente da importância da inclusão, o Senac Santana do Livramento está com matrículas abertas para o curso de Formação para Monitores de Alunos com TEA – Transtorno de Espectro Autista. As aulas iniciam no dia 18 de junho e os encontros acontecem nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h.

A qualificação tem como objetivo formar profissionais para desempenhar a função de monitoramento de alunos que possuam TEA em ambiente escolar. Para participar é necessário ter a idade mínima de 18 anos, Ensino Médio completo e preferencialmente formação em Magistério ou superior em licenciaturas, pedagogia ou psicologia.

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/livramento, ou presencialmente no Senac, localizado na rua Duque de Caxias, 2049. Mais informações pelo telefone (55) 3244-4253.

Brasília – Grupos que militam contra o preconceito e pela conscientização sobre o autismo promovem carreata pela região central de Brasília. Ao final, balões azuis foram soltos em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.