qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Charreata movimenta as ruas de Livramento

Por volta das 17h30 deste domingo (14) uma cena chamou a atenção de quem trafegava pelas imediações do bairro Hidráulica, uma fila de carros enfeitados com balões e faixas se formou na avenida Daltro Filho. Tratava-se de uma charreata, uma adaptação do chá de bebê em tempos de pandemia, realizada por um grupo de amigos.

Com início próximo ao entroncamento da rua Coronel Ângelo de Melo e a avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes, a ação culminou na rua Thomaz Albornoz, onde residem os futuros papais. No local, a gestante Yasmin Braz, devidamente protegida pela utilização da máscara, recebeu os presentes dos convidados que, sem descer do carro, rapidamente a cumprimentaram e retornaram para as suas residências.

De acordo com Fabiane Braz, idealizadora do evento, o grupo entende o momento de pandemia, mas também sabe da importância da comemoração. “Eu, como mãe, sei as necessidades […] a gente precisa fralda principalmente, roupa, essas coisas. Então daí surgiu a ideia, junto com outras amigas, de realizar a charreata. Cada uma colaborou com uma coisa. […] Foi uma coisa bem rápida, só para entregar os presentes e mostrar o carinho que a gente tem por ela e pela bebê que está vindo”, explicou.

 

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo