qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Nível do arroio Maragato sobe e água invade casas dos moradores

Demanda é antiga e a Prefeitura promete começar obras, nos próximos dias, na galeria que fica no local

A madrugada chuvosa dessa sexta-feira (12) foi enfrentada de forma diferente pelos moradores da vila Brizola, em Sant’Ana do Livramento. Com uma demanda de vários anos, os residentes da rua Oriente Corrêa Cardoso – que está obstruída – e adjacências sofrem com a água invadindo suas moradias quando chove grandes volumes, como foi nessa madrugada.

Segundo alguns pluviômetros espalhados pela cidade, o registro foi de mais de 50mm de chuva, no acumulado da madrugada até o início da manhã. Com isso e atribuído à galeria obstruída no local, o escoamento para o arroio Maragato ficou bastante comprometido. Mesmo assim, o acumulado da madrugada fez com que o nível só crescesse e adentrasse nas residências do local.

Segundo o secretário de Obras, Airton Flores, que vistoriou o local na manhã dessa sexta, o local está sob monitoramento da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. “Estamos há cinco meses com material para construir 16 metros de uma nova galeria. A nossa expectativa, agora, é iniciar as obras no local em alguns dias, estamos só esperando os trâmites burocráticos para começar”, contou ele, destacando que era um plano para dezembro, quando deixou o cargo.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo