seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Caso de aborto é registrado na DPPA

Conforme boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, na noite deste domingo uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para comparecer a Santa Casa de Misericórdia para atender uma ocorrência envolvendo um aborto. Segundo informações policiais uma mulher deu entrada no hospital pois estava passando mal e durante o atendimento médico, foi descoberto que ela havia realizando um aborto por meio de ingestão de medicamentos. Segundo a mulher ela estaria grávida de 9 semanas. Diante do fato o hospital entrou em contato com a BM para registro da ocorrência.

No Brasil, o aborto é considerado um crime, com penas previstas de 1 a 3 anos de detenção para a gestante, e de 1 a 4 anos de reclusão para o médico ou qualquer outra pessoa que realize em outra pessoa o procedimento de retirada do feto.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem