qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Prefeitura prorroga último decreto sobre medidas contra o Coronavírus por mais 30 dias

O Executivo Municipal anunciou em entrevista coletiva no salão nobre do Palácio Moysés  Vianna a revalidação do último decreto comunicado pela então Prefeita Mari Machado. A prorrogação foi anunciada pelo Prefeito Solimar Charopen em sua breve fala, a medida é válida por 30 dias podendo ser alterada a qualquer momento conforme a situação da contaminação de Coronavírus no município.

Durante a coletiva, foi informado pelo secretário da Assistência e Inclusão Social, Lauro Binsfield, o projeto de transformar o Albergue Municipal em um ambiente 24 horas. Atualmente o espaço atende das 19h às 7h.

Outro ponto que foi tratado foi o de medidas Binacionais, que foi tratado em reunião com os ministros do Governo Federal dos dois países e poderá haver mais debates sobre a fixação dos parâmetros nos nos dois municípios: “Devemos ter medidas padronizadas nos dois lados da fronteira, pois Livramento e Rivera é uma cidade só, não podemos ter duas medidas diferentes”, destacou o Secretário Geral de Governo Ricardo Dutra.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo