qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Polícia Civil apreende 18 animais bovinos no interior de Rosário do Sul

A Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, com apoio da Patrulha Rural da Brigada Militar de Rosário do Sul e de fiscais agropecuários da  Secretaria Estadual de Agricultura, realizou na data de hoje, 02/06/2020, uma  inspeção em 180 animais bovinos de uma propriedade rural localizada na divisa entre os municípios de Rosário do Sul e Santana do Livramento.

Policiais da DECRAB/Bagé receberam informações de que no local poderiam existir animais furtados. Diante da notícia os agentes deslocaram para o local, onde foi realizada resenha dos animais. O trabalho teve início no começo da tarde e se estendeu até a noite.

Durante a diligência, foram identificados 18 animais bovinos sem procedência comprovada pelo proprietário, alguns deles com marcas borradas, adulteradas e sinais suprimidos, características típicas de gado furtado.

Os semoventes foram apreendidos e posteriormente serão submetidos a possível reconhecimento por algumas vítimas da região.

Conforme o delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, o trabalho realizado na data de hoje é fruto da integração existente entre Polícia Civil, Brigada Militar e Secretaria de Agricultura, órgãos que não estão medindo esforços para combater os crimes no campo.

Fonte: DECRAB/Bagé e Qwerty

Moraes e as contradições de um julgamento político

  O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal é a prova cabal de que estamos diante de um processo político, e não jurídico. As falas do ministro Alexandre de Moraes durante a sessão escancaram contradições graves, violações constitucionais e uma tentativa deliberada de sufocar a defesa para impor uma narrativa já escrita. O ministro afirmou que não

Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita

Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022.   Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI   Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal