qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Programa Binacional reúne autoridades no Parque Internacional

A manhã de quinta-feira, dia 14, ficou marcada pelo anúncio do Programa Binacional de Conscientização e Prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Tendo como palco o Parque Internacional, a ação reuniu autoridades brasileiras e uruguaias que abordaram as ações e medidas que devem ser adotadas em ambos os lados da fronteira nesta nova etapa do combate à doença.

Durante a apresentação do Programa, a Prefeita Mari Machado (PSB) e a Intendente Departamental de Rivera, Alama Galup, debateram sobre os desafios que ambas as cidades. A representante de Rivera destacou a ampla extensão da faixa de fronteira entre os dois países, o que facilita o grande fluxo de pessoas diariamente.

Já Mari Machado falou sobre a chegada de seis mil testes do COVID-19 que deve acontecer nas próximas semanas. Em um primeiro momento seriam testados os profissionais da saúde, os servidores da Santa Casa de Misericórdia da cidade, o agentes da fiscalização e da Vigilância Epidemiológica.

Para os próximos meses também estão previstos outros estudos sobre o impacto do Coronavírus em Livramento. Vale lembrar que na madrugada desta quinta, o município registrou o primeiro óbito causado pela doença. Ainda em sua fala, Mari disse que não descarta retomar o lockdown caso a situação volte a se agravar no município.

Do lado brasileiro também esteve presente o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Aragon. No lado uruguaio, a bancada era composta ainda pelo Ministro de Saúde Pública Dr. Julio Daniel Salinas Grecco e o Subsecretário do Ministério de Defesa, Coronel da Reserva Elgue do Campo.

 

Texto: Murilo Alves

Foto: Marcelo Pinto/AP

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo