qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Homem baleado na cabeça morre na Santa Casa

Faleceu na manhã desta quinta-feira (14) o homem que foi baleado na cabeça no último fim de semana no centro de Sant’Ana do Livramento. O óbito de Eduardo Luiz Pereira, de 41 anos, aconteceu por volta de 8h, mas a Santa Casa de Misericórdia só divulgou a informação no final da manhã.

O crime aconteceu em plena luz do dia na rua 13 de Maio. Câmeras de segurança registaram o momento em que dois homens chegam em uma motocicleta, um deles desce e efetua os disparos que acertaram a cabeça do homem. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva até a manhã de hoje, quando faleceu.

A Polícia Civil já trabalha para localizar e prender os suspeitos do crime. Segundo informações colhidas pela reportagem do jornal A Plateia, a motocicleta que aparece nas imagens foi localizada abandonada na Vila Queirolo horas depois do crime.

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento