qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Homem é preso por furto à residência no centro da cidade

Foto: Marcelo Pinto/AP

Por volta das 15h desta segunda-feira, um homem invadiu uma residência na rua Thomaz Alboroz, próximo ao antigo lanifício, na área central de Sant’Ana do Livramento. Uma pessoa que passava pelo local acionou a Brigada Militar (BM) após avistar o indivíduo caminhando sob um dos muros da residência, a qual, aproveitou a ausência dos proprietários para invadir.

A BM, através de uma guarnição da Força Tática, prontamente chegou ao local e conseguiu dar voz de prisão ao homem. De posse do invasor, foram encontrados diversos fios de internet e telefone e também uma enxada. De acordo com as informações repassadas pelas autoridades policiais, esses objetos possivelmente seriam trocados por entorpecentes.

Já com o infrator sob custódia, os efetivos policiais foram até à Santa Casa de Misericórdia, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Posteriormente, a guarnição apresentou o criminoso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram prestados os esclarecimentos e lavrado um auto de flagrante. Vale destacar que o homem já possui uma extensa ficha criminal, inclusive com registros do mesmo crime pelo qual foi preso nesta oportunidade.

 

Texto: Murilo Alves

Foto: Marcelo Pinto/AP

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo