ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Dois policiais ficam feridos após grave acidente

Um grave acidente envolvendo uma viatura da Brigada Militar e um ônibus da empresa Sosal deixou dois policiais militares feridos, na tarde desse sábado (02), em Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu há poucos metros da caixa d’água do Wilson.

Segundo informações do motorista da empresa Sosal, a viatura da Brigada trafegava na avenida Manoel Prates Garcia e quando o policial que conduzia o automóvel fez a curva para ingressar na avenida Dom Pedro II acabou perdendo o controle do veículo, invadindo a pista contrária e colidindo na lateral do  ônibus. Nenhum passageiro do transporte coletivo ficou ferido.

O carro da BM ficou completamente destruído com o impacto do choque. O policial condutor ficou ferido. A policial que estava no banco do carona ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros do local.

Os socorristas do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram os dois  às pressas para a Santa Casa de Misericórdia. Minutos depois, o policial passou por exames, já a policial precisou de um procedimento de estabilização. Ela deve ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O comandante do 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon) foi até o Hospital para acompanhar de perto o atendimento. Ao Jornal A Plateia ele explicou que a Brigada Militar já está organizando a logística de transferência da policial, devido à complexidade dos ferimentos. Um helicóptero da BM deve fazer o deslocamento da policial, assim que ela estiver estabilizada.

 

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente