qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Raios tomam os céus da fronteira na noite desta terça-feira

Com um dia típico de Outono, esta terça-feira, dia 28, em Sant’Ana do Livramento amanheceu com os termômetros marcando 18°C. Ao longo do dia, mesmo com períodos com o céu parcialmente encoberto, a temperatura subiu gradativamente, atingindo a sua máxima às 16h, quando fez 29°C.

Por volta das 19h, já com a temperatura em declínio, teve início uma fina garoa na região central da cidade que,  pouco tempo depois, evoluiu para pancadas mais fortes de chuva. O que chamou a atenção de quem observou os céus da Fronteira da Paz, foi a grande incidência de raios em um curto período de tempo. Em determinados pontos da cidade, alguns moradores registraram quedas de energia, provavelmente provocadas pelas descargas elétricas.

De acordo com os dados da estação meteorológica da Rádio RCC FM (95.3), a tempestade é o resultado da chegada de uma frente fria à região. A chuva não deve durar mais do que algumas horas e deve atingir pontos isolados da cidade. Já a quarta-feira deve ser marcada pelas temperaturas mais baixas.

Abaixo você confere alguns registros feitos pelo repórter fotográfico Fabian Ribeiro:

Prefeitura oferece curso gratuito de Educação Financeira em parceria com o SEST/SENAT

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEST/SENAT, está disponibilizando à comunidade um curso gratuito de Educação Financeira, que será realizado nos dias 11 e 18 de setembro, das 18h30 às 21h50. A iniciativa tem como objetivo oferecer conteúdos práticos para que os participantes aprendam a organizar suas finanças, planejar