qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Federasul retoma reunião-almoço Tá na Mesa

Em mais de 1000 edições, desde sua criação, o Tá na Mesa promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), terá sua estreia de 2020, dentro do protocolo estipulado pelas autoridades de saúde. O encontro vai acontecer em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Com o tema “Superando a crise: conciliando saúde e economia”, a Federasul convidou como palestrante o economista, Rodrigo Constantino, presidente do Conselho do Instituto Liberal. Escritor de vários livros, entre eles o bestseller “Esquerda Caviar”, o também colunista integra o Instituto Millenium.

O painel será comandado pela presidente da Federasul, Simone Leite, e a versão online do encontro terá uma hora e meia de duração, das 12h as 13h30. Pontos como isolamento e distanciamento social, os reflexos na economia, a adoção da horizontalidade e da restrição apenas aos integrantes do grupo de risco, serão alguns subtemas que serão abordados durante a conversa com Constantino.

A Federasul reafirma, com esta atitude, a importância da observação dos protocolos de saúde pública e lembra que a edição do Tá na Mesa, irá observar essas regras, mesmo sendo ambiente virtual. O público e jornalistas interessados no tema poderão fazer perguntas durante a live.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo