qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Banrisul oferece prorrogação de operações de crédito consignado ao funcionalismo estadual

O Banrisul está disponibilizando, entre os dias 22 de abril a 15 de maio, para os servidores estaduais da administração direta (ativos e inativos), a prorrogação dos contratos de crédito consignado vinculados ao convênio com a secretaria estadual da Fazenda (Sefaz).

A informação, foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22), durante contato do presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho com o líder do governo, deputado Frederico Antunes (Progressistas). Poderão ser prorrogadas as parcelas com autorização para desconto na folha de pagamento dos meses de maio, junho e julho de 2020, de todas as modalidades de operações de crédito consignado adimplentes e contratadas até o dia 20 de abril de 2020.

Ao solicitar a prorrogação, será feita uma nova operação no valor presente das três parcelas, com a mesma taxa e prazo do contrato original, adicionados 90 dias de carência, para que o primeiro desconto em folha ocorra no mês de agosto de 2020.

Para contratos com prazo remanescente inferior ou igual a 24 meses, a nova operação terá 24 prestações, com o primeiro desconto em folha também programado para agosto de 2020. As demais parcelas e condições dos contratos originais permanecerão inalteradas. Os interessados, devem solicitar a prorrogação no aplicativo Banrisul Digital, acessando o produto Minha Conta ou Afinidade, na aba Empréstimos e, na sequência, a opção REPAC Crédito Consignado.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo