qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

PRF apreende van carregada com cigarros em Rosário do Sul

São mais de 3 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos pela PRF no Rio Grande do Sul em 2020._

A PRF apreendeu cerca de 45 mil maços de cigarros em uma van na noite desta terça-feira (21), na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, policiais rodoviários federais sinalizaram para que o condutor de uma Sprinter com placas de Montenegro que transitava com a sinalização traseira apagada parasse.

O motorista da van, no entanto, ignorou a ordem, fugiu por cerca de 10 quilômetros e tentou abandonar o veículo sobre a pista, mas a equipe policial conseguiu prendê-lo. Ao vistoriarem o compartimento de carga da van, os policais encontraram cerca de 45 mil maços de cigarros contrabandeados.

Ao examinar os sinais identificadores da van, a equipe policial constatou que ela era emplacada em Três Coroas, possuía restrição judicial de busca e apreensão e teve as placas substituídas pelas de um veículo semelhante, porém em situação regular.

O condutor da van, um homem de 48 anos natural de Santana do Livramento, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária de Santana do Livramento junto com o veículo e a mercadoria.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo