qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Delegada Patrícia Sanchotene assume a 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil

Apresentou-se nesta segunda-feira (20), a nova delegada da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Patrícia Sanchotene vem transferida de Uruguaiana e irá substituir a Delegada Ana Tarouco. Em apresentação, ela já anunciou sua primeira medida contra o abigeato, um dos principais crimes atendidos pela delegacia: “Nós estamos lançando um telefone de plantão, somente para este tipo de ocorrência, (55) 98428-0334, o número funciona 24 horas e a solicitação cai direto com o setor responsável”, conta.

A Delegada respondeu a algumas perguntas da imprensa, começando com o grande foco que é o abigeato. Ela informou que este é o objetivo da delegacia neste momento: “Desde que recebi a missão de vir para cá, havia uma grande solicitação para que se fosse realizado uma grande operação entorno do combate ao abigeato. Pois é um crime diferenciado e infelizmente não temos na região onde não temos uma Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), então estamos buscando uma forma de contemplar o nosso trabalho também na zona rural das cidades atendidas pela 12ª”.

A nova delegada regional também salientou que participou da primeira força tarefa de repressão ao abigeato no ano de 2008, na cidade de Alegrete. “Conseguimos fazer um grande trabalho na nossa primeira ação e o aprendizado que tivemos foi o de que devemos ter um efetivo exclusivamente para isso. pois saímos pela manhã até determinado local e retornamos à noite ou madrugada, longas distâncias e então este trabalho é fundamental para reduzirmos o número de crimes deste tipo na região”, encerra.

Por João Victor Montoli

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad