sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Secretário de Saúde anuncia criação de ambulatório vespertino

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o responsável pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Sérgio Aragon, em entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio RCC FM (95.3), falou sobre a criação de um ambulatório vespertino. A unidade deve começar a funcionar ainda hoje em um espaço cedido no prédio da Unipampa.

O objetivo, segundo Aragon, é evitar a superlotação das demais unidades de saúde do município no período da noite. Ainda segundo informações repassadas pelo secretário, o ambulatório contará com um médico, enfermeiros e técnicos que prestarão atendimentos principalmente a pacientes com doenças e sintomas do trato respiratório.

TCE-RS lança ferramenta que ajuda prefeituras a solicitar repasses da Compensação Previdenciária

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou, nesta segunda-feira (13), uma nova funcionalidade do Sistema de Pensões e Inativações da Esfera Municipal (SAPIEM). A atualização permite aos municípios gerarem seus próprios relatórios gerenciais com informações sobre aposentadorias de servidores. Os relatórios reúnem dados como a data de registro dos benefícios, tempos de contribuição e períodos utilizados de outros regimes