qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Conselho do Meio Ambiente libera R$ 800 mil para a compra de testes para o Covid-19

ilutração

Com a doação, a Prefeitura poderá adquirir cerca de oito mil testes

Após uma reunião ordinária, na última quarta-feira (1º), o Conselho Municipal do Meio Ambiente aprovou, de forma unânime, a destinação de R$ 800 mil para que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento realizasse a compra de testes para o Coronavírus (COVID-19). A verba provém de um fundo composto por valores arrecadados através de multas sobre infrações contra o meio ambiente.
A liberação foi oficializada quinta-feira (2), entretanto, sob algumas condições. Durante a reunião, foram estabelecidas três condições para a que a verba fosse liberada. De acordo com Leonardo Guimarães, presidente do Conselho, a primeira seria a garantia de que o Executivo, assim que possível, realizasse a prestação de contas do valor. “As duas últimas seriam que a Prefeitura restituísse total ou parcialmente a verba ao fundo e que ainda fosse apresentada uma nota técnica mostrando qual será a estratégia para o uso dos testes”, declarou o presidente.
A vice-presidente do Conselho, Maura Borges, também reforçou a importância da colaboração de todos os santanenses. “Embora o recurso não seja para essa finalidade, nós nos sensibilizamos em razão do momento grave que estamos atravessando de saúde pública”.
Com o valor, o responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Aragón, estima que será possível realizar a compra de cerca de oito mil testes. Porém, devido à grande demanda mundial pelos testes, a chegada dos materiais a Livramento ainda não possui data prevista.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo