qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Partido PROGRESSISTAS entrega cargos e desembarca do Governo Mari

Foto Marcelo Pinto/AP

O PROGRESSISTAS não faz mais parte da Administração Municipal. Na manhã deste sábado, 4, o presidente da Executiva Municipal do partido, Luiz Humberto Morel Paulo, comunicou a decisão à prefeita Mari Machado, entregando o próprio cargo, de diretor-presidente do Departamento de Água e Esgotos-DAE, e os demais cargos ocupados por representantes do partido na equipe administrativa.
Além de Humberto deixam seus cargos, entre outros, o secretário municipal de Planejamento, Miguel Ângelo Peres Pereira, e o Líder do Governo na Câmara, vereador Carlos Nilo Pintos. “Consideramos que nosso compromisso com a prefeita Mari, desde o início eatabelecido para um período de 90 dias, foi cumprido com total responsabilidade e competência, com excelentes resultados para a Administração e para a comunidade santanense. Agora, é hora de o partido seguir seu próprio caminho”, comentou o Presidente progressista com exclusividade à Coluna BASTIDORES, agora há pouco.
O engenheiro Miguel Pereira, considerado o principal nome do PROGRESSISTAS para a disputa da Prefeitura Municipal, agradeceu a oportunidade recebida. “Agradecemos à prefeita Mari Machado e ao PSB por esse espaço, aprendemos muito e acreditamos que demos uma contribuição muito importante à Administração, mas, conforme havíamos estabelecido desde o início, nosso compromisso era para o primeiro período de 90 dias, e nos mantivemos firmes e dedicados nessa missão”, disse.
A direção partidária e os ocupantes dos cargos deverão formalizar a saída na segunda-feira.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo