qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, está curado do coronavírus

Desde a última segunda-feira (30), Romildo Bolzan foi declarado curado pela Secretaria Estadual da Saúde da covid-19. O presidente do Grêmio estava em isolamento, mas há alguns dias não relatava mais sintomas da doença. Após o período de contaminação ter sido ultrapassado, os médicos do órgão do Rio Grande do Sul entraram em contato com a família para comunicar sobre o final da preocupação gerada pela doença.

— Fomos avisados ontem (segunda) — disse Vera Bolzan, esposa de Romildo, em ligação telefônica, enquanto o marido participava de videoconferência com assuntos relacionados ao Brasileirão.

Inclusive, mandatário do Tricolor já intensificava os contatos com os demais clubes. Nos últimos dias, mesmo à distância, participando por webconferências, Bolzan esteve presente nas articulações com o acordo por férias com o grupo de jogadores. Quem elaborou o plano de contingência financeira foram os executivos Carlos Amodeu e Klauss Câmara, mas ele que negociou com os atletas pelo bom relacionamento.

— O médico disse que ele está pronto — revelou Vera Bolzan.

A partir da liberação médica e sem sintomas, Romildo retomará o expediente comum dos bastidores. Porém, ainda de casa, por conta das férias também concedidas aos funcionários nos primeiros 20 dias de abril. Com isso, os contatos e reuniões serão realizados da sua residência em Osório.

O anúncio do teste positivo para a covid-19 foi feito, no site do clube, em 22 de março. Porém, os sintomas e exames foram realizados anteriormente, por isso, a liberação neste momento do presidente pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

Após finalizada a conferência com a CBF, Romildo conversou com a reportagem por telefone. Disse estar liberado apenas do protocolo, mas ainda aguardará até o final de semana para celebrar a cura da covid-19, apesar do contato inicial do órgão.

O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, explica que uma pessoa é considerada curada se forem cumpridas duas etapas: fim dos sintomas e passagem de um período de 14 dias, que é a janela de transmissibilidade da doença.

—  A passagem dos 14 dias é fundamental para que ele (paciente) esteja curado e não tenha mais chance de transmitir a doença. Nós monitoramos isso junto àqueles que testaram positivo.

Alguns dos primeiros casos confirmados no Estado, no início da segunda quinzena do mês, começam a ser anunciados agora como curados, por cumprirem esses requisitos.

Llamado a interesados a presentar lista en el Círculo Policial de Rivera

La Comisión Electoral del Círculo Policial de Rivera comunica a su masa social y convoca a interesados para presentar listas para las próximas elecciones a llevarse a cabo el 29 de mayo del año en curso. Según información periodística que posee A Plateia en español, indica que el plazo para la presentación de listas vence el lunes 12 de mayo

Se inauguró la nueva sede de la Fundación Pérez Scremini en Rivera

En la jornada de este martes 6 de mayo se llevó a cabo la inauguración de la sede de la Fundación Pérez Scremini en la ciudad de Rivera, la cual se encuentra ubicada en la intersección de calles Dr. Migliaro y César Mayo Gutiérrez en la zona de barrio Insausti, cercano a plaza de Los Dragones y al Hospital de

MAYO AMARILLO 2025: “Movilidad Humana – Responsabilidad Humana” en la frontera Rivera – Livramento

Como ocurre cada año en las instalaciones de la intendencia Departamental de Rivera se llevó a cabo la presentación de las actividades programadas para el “Movimiento Internacional Mayo Amarillo 2025”, en su edición número 12. Para este año 2025, el lema utilizado es: “Movilidad Humana – Responsabilidad Humana”. El programa Mayo Amarillo es un movimiento a nivel mundial cuyo objetivo