ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Governo gaúcho prorroga suspensão de aulas até o final de abril

Escola Maurício Cardoso. Foto: João Victor Montoli/AP.

Inicialmente prevista até a próxima sexta-feira (3), a suspensão das aulas no Rio Grande do Sul por conta da pandemia de coronavírus foi estendida até o dia 30 de abril. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, durante transmissão diária pela internet, no início da tarde desta terça-feira (31).

— Para que as famílias possam ter a previsibilidade, se organizarem, nós estamos dando esse prazo amplo, porque visualizamos que, ao longo do mês de abril, mesmo que lá na frente possamos discutir outras medidas, nós não vemos, neste momento, a possibilidade de regredir nas medidas de restrição de contatos — disse Leite.

De acordo com o Palácio Piratini, a medida é válida para todas as instituições de ensino do Rio Grande do Sul, como escolas estaduais, municipais e universidades, públicas e particulares. A medida será publicada por meio de decreto no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

A situação deverá ser reavaliada no final de abril, quando haverá definição sobre se as aulas serão retomadas ou se a suspensão terá nova prorrogação.

Sant’Ana do Livramento registra -7,2°C e lidera o frio extremo no RS

O inverno gaúcho atingiu seu ápice nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, e Sant’Ana do Livramento confirmou-se como o epicentro do frio extremo no Rio Grande do Sul. Dados precisos de estações meteorológicas, incluindo informações do sistema SIMAGRO (Governo do Estado do Rio Grande do Sul), validam a intensidade do gelo. Uma estação particular na “Fazenda Sociedade”, em Sant’Ana