qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Senac orienta alunos sobre coronavírus

Por: João Victor Montoli

O Sistema Fecomércio-RS/Senac comunicou que como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) serão avaliados os eventos que gerem aglomeração de pessoas, incluindo palestras e formaturas nas escolas do Senac-RS. A medida segue determinações do decreto do governo do Rio Grande do Sul, publicado nesta sexta-feira (13).

Nas escolas e faculdades do Senac-RS, estão sendo reforçadas ações de precaução, como a higienização das mãos com água e sabão, a disponibilização de álcool gel 70% para uso dos alunos, o controle de desinfecção em lugares e superfícies tocados com frequência e o não compartilhamento de utensílios e de chimarrão. Uma nova avaliação será realizada nos próximos dias e, caso haja alterações, informaremos em nossos canais oficiais.
As aulas seguem normalmente, sendo que as escolas estão disseminando as ações de prevenção. Os alunos que apresentarem os sintomas (como tosse, espirro, secreção e dificuldade respiratória e/ou febre) serão orientados a procurarem atendimento médico, retornando às aulas apenas após liberação médica.
O Sistema Fecomércio-RS/Senac está tomando as providências necessárias para minimizar a propagação da doença entre seus colaboradores e demais públicos, evitando decisões e abordagens que gerem pânico e sobrecarreguem serviços de saúde sem necessidade. A instituição acredita que as regras de precaução são a melhor forma de prevenção.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo