qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

*PF DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE UTILIZAVA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIAS PARA TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS*

Santana do Livramento/RS: a Polícia Federal desarticulou organização criminosa que atuava no tráfico internacional utilizando estudantes universitárias para o transporte de drogas. Na tarde de hoje (10/03), dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Curitiba (PR).
O inquérito policial, instaurado em fevereiro, apurou que o grupo criminoso adquiria maconha no Paraguai para ser distribuída no Uruguai, tendo o Brasil como rota de transporte. Há indícios de que a organização tenha transportado mais de duas toneladas da droga entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020.
A operação teve como resultado a prisão de cinco pessoas em flagrante no Rio Grande do Sul e no Paraná. Duas apreensões de drogas da organização criminosa foram realizadas pela PRF na região de Santana do Livramento em 23 de setembro de 2019 (233 quilos) e 12 de fevereiro de 2020 (173 quilos), essa última, dando início a investigação pela Polícia Federal. Na tarde de ontem, em Araucária (PR), policiais federais com apoio da PRF apreenderam uma carga de 88 quilos de maconha pertencente ao grupo (https://bit.ly/2IAO4l5).
A operação foi denominada Degree em razão de informações que indicam que uma das estudantes universitárias presa utilizaria o dinheiro recebido com o transporte da droga para o pagamento da formatura.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000

Fonte: Polícia Federal

Foto: Internet

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo