qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Edenilson projeta Inter com postura do Beira-Rio na Arena

Tal como Musto, meia vê equipe mais fortalecida desde o último Gre-Nal

Dentro de campo ainda não se sabe, mas ao menos no discurso o Inter indica que vai atuar da mesma forma que costuma no Beira-Rio na Arena, no Gre-Nal da próxima quinta-feira, pela Libertadores. “O professor pede pra gente jogar em casa e fora da mesma maneira e é isso que a gente vai fazer”, ressaltou o meia Edenilson, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Edenilson acabou fazendo coro a Musto, que na véspera disse que projeta um Inter bastante ofensivo e buscando a vitória desde o primeiro minuto no campo de seu principal adversário. Edenilson ainda foi além, quando questionado sobre o recente mau retrospecto colorado no Gre-Nal. Ele citou que os últimos confrontos desde a última vitória vermelha, em 2018, foram muito equilibrados. Mas que o grupo deve dar um pouco a mais: “Nas finais dos estaduais foram dois 0 a 0. Essa última derrota também foi parelha. São detalhes. De repente a gente se ligar um pouco nos detalhes, se ligar na hora de defender e atacar. Estamos fazendo bem nos outros jogos, temos que fazer no Gre-Nal também”, cobrou.

E, em especial sobre a última derrota, na semifinal do primeiro turno do Gauchão, Edenilson – tal como Musto – afirmou que vê o grupo mais fortalecido após a derrota. Passado o tempo também, o jogador avaliou que o plantel já está mais adaptado ao estilo do treinador argentino e isso lhe dá opções. “O professor sempre procura fazer um trabalho global com todos. Fica todo mundo preparado e sabe a mecânica. Acho tem funcionado bem e a gente tem que trabalhar para manter”, disse.

No entanto, ele despistou sobre as possíveis escalações de D’Alessandro ou Patrick ao seu lado. “O importante é isso, ter muitas opções. Independente de quem seja, ter um grupo forte para buscar os objetivos”, afirmou. “Ruim seria se tivesse poucos. A gente tem que continuar mostrando nos treinamentos que quer jogar. Independente se for no Gre-Nal ou não.”

Fonte: Correio do Povo
Foto: Ricardo Duarte / Inter

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo