qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Centro de Referência da Mulher lança calendário de atividades pelo dia da mulher

Por João Victor Montoli

Mês de março deverá ser de várias atividades, entre palestras, oficinas e sorteios

Nesta quinta feira (5), a Intendência Departamental de Rivera realizou o lançamento das atividades do mês binacional da mulher – promovidas junto a Prefeitura. A chefe do Gabinete da Prefeita, Margarete Pedroso, representou a mandatária na solenidade, que contou ainda com a presença da secretária municipal de políticas públicas para as mulheres e coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Monica Salino.

Com a presença de várias autoridades, o encontro detalhou as atividades a serem realizadas no outro lado da fronteira no dia 08 de março: Dia Internacional da Mulher, bem como ao longo do mês, que incluirá palestras, atividades em grupo e o fomento das políticas públicas para as mulheres.

A abertura do mês binacional da Mulher acontece a partir das 8h, no próximo domingo (8), no Parque Internacional. Desde já convidamos toda a comunidade a participar dos eventos que também serão realizados no lado de cá da fronteira.

Neste ano, o Dia Internacional da Mulher contará com um diferencial relevante: pela primeira vez na história, duas mulheres comandam as duas cidades, a prefeita Mari Machado à frente da Prefeitura de Livramento e a intendente Alma Galup à frente da Intendência de Rivera.

Confira a Programação:

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo